Política de Privacidade Canal Protegido

Este documento é um anexo aos Termos de Uso do CANAL PROTEGIDO da XIPP Administração, Consultoria e Corretora de Seguros S.A., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Leopoldo Bulhões, n. 40, Vila Clementino, São Paulo – SP, inscrita no CNPJ/MF sob nº 26.030.112/0001-89, com registro na SUSEP sob nº 202019206, neste ato denominada simplesmente “XIPP”. 

1.  Introdução

O GRUPO XIPP, atua como corretora, consultoria e integradora de benefícios seguráveis de planos de saúde, odontológicos, seguro de vida, previdência, e benefícios não seguráveis tais como, telemedicina, medicamentos, vale transporte, vale alimentação, entre outros, ocasião em que coleta, opera e eventualmente controla dados pessoais e dados pessoais sensíveis, para promover a intermediação na contratação dos respectivos benefícios e serviços entre seus clientes e seus parceiros de negócios, seguradoras, operadoras e empresas de benefícios não seguráveis que atendem aos clientes do Grupo Xipp.

O GRUPO XIPP não trata dados pessoais sem a justificativa prevista nas bases legais constantes dos artigos 7º e 11º da LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS – LGPD (lei 13.709/2018 e lei 13.853/2019), bem como confirma que tais dados são armazenados e protegidos contra acesso de terceiros não autorizados, e permanecerão desta forma, durante o período necessário ao cumprimento de suas finalidades.

Para o perfeito entendimento e interpretação da presente Política, são adotadas as seguintes definições:

a)           BENEFÍCIOS” ou “BENEFÍCIO” SEGURÁVEIS refere-se aos produtos de Operadoras e Seguradoras, tais como Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Acidentes Pessoais e Previdência, contratado(s) pelo(s) CLIENTE(S) junto a OPERADORA; e BENEFÍCIOS NÃO SEGURÁVEIS refere-se aos produtos de telemedicina, medicamentos, vale transporte, vale alimentação, entre outros, contratado(s) pelo(s) CLIENTE(S) junto as empresas parceiras.

 

b)           "CLIENTE" refere-se ao Grupo Financeiro e/ou à pessoa jurídica que firmou um contrato junto à XIPP para que esta realize a prestação de serviços na gestão dos BENEFÍCIOS contratados, de acordo com as regras e condições definidas pelos órgãos reguladores de cada um deles;

 

c)           “PARCEIRO DE NEGÓCIOS” são bancos de investimentos, corretoras, advisors, instituições financeiras que atuam em parceria com a XIPP para que esta ofereça seus serviços e produtos para CLIENTES;

 

d)           OPERADORA” é a Operadora e/ou Seguradora que comercializa o Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Acidentes Pessoais e Medicamentos;

 

e)           LEADS” são os potenciais CLIENTES cadastrados pelos USUÁRIOS no CANAL PROTEGIDO, indicando empresas para prospecção pela XIPP. A inclusão de LEADS não garante negócios, mas serve como base para avaliação e oferta de produtos.

 

f)            OPORTUNIDADES” são os PROSPECTS CLIENTES que passaram da fase de identificação de um LEAD no CANAL PROTEGIDO os quais a XIPP avaliou e desenvolveu estratégias para converter potenciais negócios e estabeleceu contato;

 

g)           PLANOS” opções de BENEFÍCIOS contratados pelo CLIENTE;

 

h)           USUÁRIO” ou “USUÁRIOS” refere-se(m)-se à(s) pessoas(s) física(s) que terá(ão) acesso e usufruirá(ão) da tecnologia disponibilizada no CANAL PROTEGIDO para realizar a gestão de LEADS, OPORTUNIDADES e acompanhamento da conta referente aos CLIENTES que foram angariados, sendo possível a ele o cadastro de novas empresas, acompanhamento do ciclo de prospecção e demais funcionalidades.

 

2.   Abrangência

Esta Política de Privacidade do CANAL PROTEGIDO é aplicável a todos os usuários do aplicativo CANAL PROTEGIDO.

3.   Objetivo

O CANAL PROTEGIDO tem como objetivo de promover a interação entre o GRUPO XIPP e o PARCEIRO DE NEGÓCIOS para a realização de indicação e acompanhamento de novos negócios.

As funcionalidades oferecidas pelo CANAL PROTEGIDO visam auxiliar na gestão dos processos de prospecção, oferta de produtos, acompanhamento de oportunidades de negócio e apresentação de informações para atendimento e contratos, bem como dados financeiros. Essas ferramentas são destinadas aos colaboradores do PARCEIRO DE NEGÓCIOS.

4.   Dados Coletados:

Para que seja possível cadastrar o USUÁRIO/OPERADOR que terá acesso à ferramenta CANAL PROTEGIDO, serão coletados os dados pessoais abaixo, por meio do consentimento prévio do usuário:

·        Nome completo

·        CPF

·        Número de telefone celular

·        E-mail

·        Data de Nascimento

 

Efetuado o registro do USUÁRIO que operará o CANAL PROTEGIDO, este fica habilitado para incluir informações de prospects e oportunidades.

Para atender a finalidade de cadastro do prospects e oportunidade, deverá o USUÁRIO fornecer os seguintes dados obtidos junto aos representantes das empresas em angariação.

Dados dos Leads

·        CNPJ

·        Nome Comercial

·        Razão Social

·        Grupo Financeiro

·        Número de Funcionários

·        Nome do Contato da Empresa

·        Cargo do Contato

·        Até 4 números de telefone

·        Ramal

·        E-mail do contato

·        Endereço

·        Política de Benefícios da Empresa –

·        Operadora

·        Benefício (Saúde, Odonto, etc.)

Se a empresa já possui o benefício cadastrado

o   Número de vidas no benefício/operadora

o   Fatura Mensal do benefício/operadora

o   Mês de aniversário da apólice.

Dados das oportunidades

·        CNPJ

·        Nome Comercial

·        CNAE

·        Razão social

·        Classificação da empresa

·        Número de funcionários

·        Nome do contato

·        Telefones (até 4)

·        E-mail

·        Endereço

·        Política de Benefícios da Empresa

o  Benefício (Saúde, Odonto etc.)

o  Se a empresa já possui o benefício cadastrado

o  Número de vidas no benefício/operadora

o  Fatura Mensal do benefício/operadora

o  Mês de aniversário da apólice.

 

5.   Acesso ao Canal Protegido:

O acesso ao CANAL PROTEGIDO dependerá do pré-cadastro realizado pelo GRUPO XIPP através das informações fornecidas pelo PARCEIRO DE NEGÓCIOS, que indicará o USUÁRIO como seu colaborador e fornecerá o seu CPF. Ao acessar o CANAL PROTEGIDO, o USUÁRIO indicará o seu CPF e, após isso, será direcionado para uma página de validação de dados de contato, tais como nome, e-mail, telefone e celular, mediante seu consentimento prévio.

Após a validação dos dados, será o momento de criação de senha, a qual deverá conter, pelo menos (i) 08 (oito) dígitos; (ii) 01 (uma) letra maiúscula; (iii) 01 (uma) letra minúscula; (iv) um número e (v) 01 (um) caractere especial.

Após o pré-cadastro, o USUÁRIO deverá confirmar o registro no CANAL PROTEGIDO e definindo uma senha pessoal e intransferível.

O USUÁRIO poderá cadastrar prospects CLIENTES que serão alvo de prospecção e oferta de produtos por parte do GRUPO XIPP. O USUÁRIO poderá acompanhar todo o ciclo da prospecção, desde a geração de LEADS até o fechamento ou perda da OPORTUNIDADE de negócio.

O USUÁRIO é responsável por cadastrar novas empresas no CANAL PROTEGIDO, incluindo informações precisas e relevantes para a prospecção.

O PARCEIRO DE NEGÓCIOS e seus USUÁRIOS, deverão captar os Dados Pessoais das empresas prospectas, para tratamento e armazenamento no CANAL PROTEGIDO, exclusivamente para os fins específicos, em estrita conformidade com a LGPD (Lei 13.709), garantindo a segurança e confidencialidade dessas informações.

A responsabilidade por conduzir a prospecção e fechamento do negócio é da XIPP, e os resultados não podem ser garantidos.

O USUÁRIO é o único responsável pela confidencialidade de sua senha e pelas atividades realizadas em sua conta no CANAL PROTEGIDO.

O PARCEIRO DE NEGÓCIOS é o único responsável pela solicitação de inclusão e/ ou cancelamento do USUÁRIO.

6.   Comissões:

Todas as tratativas pertinentes ao pagamento das comissões serão conduzidas e realizadas somente com o PARCEIRO DE NEGÓCIOS.

7.   Marketing e Publicidade

O GRUPO XIPP proporciona ofertas e conteúdos pertinentes, a base legal desse processamento é o interesse legítimo da XIPP em informar os USUÁRIOS sobre essas ofertas, envio de comunicações sobre os nossos produtos e serviços, através de contato por telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, ou outros meios de comunicação, inclusive para envio de notificações ou push de uso dos serviços da XIPP para fins de marketing e outras tratativas relacionadas ao seu contrato, produtos e serviços.

8.   Armazenamento dos Dados:

Mantemos seus dados apenas pelo tempo necessário para cumprir com os propósitos descritos nesta Política de Privacidade, a menos que uma retenção mais longa seja exigida ou permitida por lei.

9.   Seus Direitos sobre os seus dados:

De acordo com a nova Lei Geral de Proteção de Dados, qualquer USUÁRIO pode, a qualquer momento, consentir, revogar o seu consentimento e requerer a exclusão de dados, mediante comunicação no canal de comunicação da XIPP, conforme informado no item 14, que lhe orientará sobre o procedimento adequado.

O GRUPO XIPP se compromete a respeitar a proteção dos dados pessoais e processar esses pedidos o mais rápido possível.

10. Gestão dos cookies

Qualquer USUÁRIO poderá se opor ao registro de cookies pelo app, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador ou aparelho.

10.1 Rastreamento do Aplicativo utilizados pelo GRUPO XIPP

Quando os identificadores de celular são coletados?

Quando você instala os aplicativos confere sua expressa concordância com a coleta do identificador publicitário único de seu celular pelos Instrumentos de rastreamento o aplicativo a fim de ter acesso a publicidade personalizada, exceto em caso de configuração de seu dispositivo com a finalidade de não aceitar a publicidade personalizada.

Da mesma forma, ao instalar o aplicativo você concorda com a utilização de seus Identificadores de celular para fins de medição de fluxo, perfil e comportamento de usuários, ou seja, relatório analítico do USUÁRIO dentro do CANAL PROTEGIDO.

Os outros tipos de utilização dos Identificadores de celular para fins estritamente necessários ao funcionamento do aplicativo são dispensados de exigência de consentimento pois são fundamentais para garantir o acesso e o funcionamento estável dos serviços.

Os Identificadores de celular são coletados e utilizados durante todo o período em que o aplicativo estiver instalado em seu dispositivo.

Se você não deseja que a XIPP colete e utilize os seus Identificadores de celular, você não deve instalar o aplicativo Canal PROTEGIDO no seu dispositivo.

Os Instrumentos de rastreamento do aplicativo previamente listados são indispensáveis para o funcionamento estável e para a prestação dos serviços do aplicativo.

No que se refere aos Instrumentos de rastreamento para fins publicitários, qualquer USUÁRIO pode configurar o seu dispositivo para rejeitar a publicidade personalizada.

A qualquer momento, o usuário poderá impedir a utilização de seus Identificadores de celular por parte dos Instrumentos de rastreamento do Aplicativo. Basta desinstalar ou excluir o aplicativo de seu dispositivo.

11. Movimentação de Dados:

Quando o USUÁRIO utiliza os serviços disponibilizados no CANAL PROTEGIDO, o GRUPO XIPP coleta informações sobre a atividade e movimentações de dados referentes à atividade do USUÁRIO (privado), data de acesso, última conexão, cadastros realizados, interações e as mensagens são enviadas e armazenadas nos servidores do GRUPO XIPP para garantir o funcionamento do CANAL PROTEGIDO de transmissão dos diálogos entre os USUÁRIOS.

12. Segurança da Informação:

O Grupo XIPP adota medidas robustas de segurança de dados pessoais, em conformidade com os princípios estabelecidos pela LGPD. Nossas práticas incluem a implementação de controles de acesso, criptografia de dados, monitoramento contínuo e auditorias regulares para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações. Além disso, promovemos a conscientização e a capacitação de nossos colaboradores para garantir o cumprimento dos princípios da finalidade, adequação, necessidade, transparência, prevenção e responsabilização. Essas medidas visam proteger os direitos dos titulares dos dados e fortalecer a confiança em nossos serviços.

13. Identificação do Controlador e do Encarregado (DPO)

O GRUPO XIPP conta com um profissional Encarregado de Proteção de Dados (DPO), dedicado a garantir o cumprimento das normas e políticas relacionadas à privacidade e proteção de dados, tendo como principais atividades, monitorar a conformidade com a legislação, orientar e assessorar a empresa e seus colaboradores sobre as práticas adequadas de tratamento de dados e para servir como ponto de contato para questões relacionadas à privacidade e proteção de dados.

A XIPP disponibiliza aos titulares de dados e empresas controladoras de dados, um canal de atendimento para apresentação de reclamações, sugestões, solicitações, denúncias para exercício dos direitos, por meio dos endereços eletrônicos [email protected]  e/ou [email protected]

14. Alterações na Política de Privacidade:

Reservamo-nos o direito de atualizar esta Política de Privacidade anualmente.