Política de Privacidade Canal
Protegido
Este documento é um anexo
aos Termos de Uso do CANAL PROTEGIDO da XIPP Administração, Consultoria e
Corretora de Seguros S.A., pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua
Leopoldo Bulhões, n. 40, Vila Clementino, São Paulo – SP, inscrita no CNPJ/MF
sob nº 26.030.112/0001-89, com registro na SUSEP sob nº 202019206, neste ato
denominada simplesmente “XIPP”.
1. Introdução
O GRUPO XIPP, atua como
corretora, consultoria e integradora de benefícios seguráveis de planos de
saúde, odontológicos, seguro de vida, previdência, e benefícios não seguráveis
tais como, telemedicina, medicamentos, vale transporte, vale alimentação, entre
outros, ocasião em que coleta, opera e eventualmente controla dados pessoais e
dados pessoais sensíveis, para promover a intermediação na contratação dos
respectivos benefícios e serviços entre seus clientes e seus parceiros de
negócios, seguradoras, operadoras e empresas de benefícios não seguráveis que atendem
aos clientes do Grupo Xipp.
O GRUPO XIPP não trata dados
pessoais sem a justificativa prevista nas bases legais constantes dos artigos
7º e 11º da LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS – LGPD (lei 13.709/2018 e lei
13.853/2019), bem como confirma que tais dados são armazenados e protegidos
contra acesso de terceiros não autorizados, e permanecerão desta forma, durante
o período necessário ao cumprimento de suas finalidades.
Para o perfeito entendimento e
interpretação da presente Política, são adotadas as seguintes definições:
a)
“BENEFÍCIOS” ou “BENEFÍCIO”
SEGURÁVEIS refere-se aos produtos de Operadoras e Seguradoras, tais como Plano
de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Acidentes Pessoais e Previdência,
contratado(s) pelo(s) CLIENTE(S) junto a OPERADORA; e BENEFÍCIOS
NÃO SEGURÁVEIS refere-se aos produtos de telemedicina, medicamentos, vale
transporte, vale alimentação, entre outros, contratado(s) pelo(s) CLIENTE(S) junto as empresas parceiras.
b)
"CLIENTE" refere-se
ao Grupo Financeiro e/ou à pessoa jurídica que firmou um contrato junto à XIPP
para que esta realize a prestação de serviços na gestão dos BENEFÍCIOS
contratados, de acordo com as regras e condições definidas pelos órgãos
reguladores de cada um deles;
c)
“PARCEIRO DE NEGÓCIOS” são bancos de investimentos, corretoras, advisors,
instituições financeiras que atuam em parceria com a XIPP para que esta ofereça
seus serviços e produtos para CLIENTES;
d)
“OPERADORA” é a
Operadora e/ou Seguradora que comercializa o Plano de Saúde, Plano
Odontológico, Seguro de Vida, Acidentes Pessoais e Medicamentos;
e)
“LEADS” são os potenciais
CLIENTES cadastrados pelos USUÁRIOS no CANAL PROTEGIDO, indicando empresas para
prospecção pela XIPP. A inclusão de LEADS não garante negócios, mas serve como
base para avaliação e oferta de produtos.
f)
“OPORTUNIDADES” são os
PROSPECTS CLIENTES que passaram da fase de identificação de um LEAD no CANAL
PROTEGIDO os quais a XIPP avaliou e desenvolveu estratégias para converter
potenciais negócios e estabeleceu contato;
g)
“PLANOS” opções de
BENEFÍCIOS contratados pelo CLIENTE;
h)
“USUÁRIO” ou
“USUÁRIOS” refere-se(m)-se à(s) pessoas(s) física(s) que terá(ão)
acesso e usufruirá(ão) da tecnologia disponibilizada no CANAL PROTEGIDO para
realizar a gestão de LEADS, OPORTUNIDADES e acompanhamento da conta referente
aos CLIENTES que foram angariados, sendo possível a ele o cadastro de novas
empresas, acompanhamento do ciclo de prospecção e demais funcionalidades.
2.
Abrangência
Esta Política de Privacidade do CANAL
PROTEGIDO é aplicável a todos os usuários do aplicativo CANAL PROTEGIDO.
3.
Objetivo
O CANAL PROTEGIDO tem como objetivo
de promover a interação entre o GRUPO XIPP e o PARCEIRO DE
NEGÓCIOS para a realização de indicação e acompanhamento de novos negócios.
As funcionalidades oferecidas
pelo CANAL PROTEGIDO visam auxiliar na gestão dos processos de prospecção,
oferta de produtos, acompanhamento de oportunidades de negócio e apresentação
de informações para atendimento e contratos, bem como dados
financeiros. Essas ferramentas são destinadas aos colaboradores do PARCEIRO
DE NEGÓCIOS.
4.
Dados Coletados:
Para que seja possível cadastrar o USUÁRIO/OPERADOR
que terá acesso à ferramenta CANAL PROTEGIDO, serão coletados os dados pessoais
abaixo, por meio do consentimento prévio do usuário:
·
Nome completo
·
CPF
·
Número de telefone celular
·
E-mail
·
Data de Nascimento
Efetuado o registro do USUÁRIO que operará
o CANAL PROTEGIDO, este fica habilitado para incluir informações de prospects e
oportunidades.
Para atender a finalidade de
cadastro do prospects e oportunidade, deverá o USUÁRIO fornecer os seguintes
dados obtidos junto aos representantes das empresas em angariação.
Dados dos Leads
·
CNPJ
·
Nome Comercial
·
Razão Social
·
Grupo Financeiro
·
Número de Funcionários
·
Nome do Contato da Empresa
·
Cargo do Contato
·
Até 4 números de telefone
·
Ramal
·
E-mail do contato
·
Endereço
·
Política de Benefícios da Empresa –
·
Operadora
·
Benefício (Saúde, Odonto, etc.)
Se
a empresa já possui o benefício cadastrado
o
Número de vidas no
benefício/operadora
o
Fatura Mensal do
benefício/operadora
o
Mês de aniversário da apólice.
Dados das oportunidades
·
CNPJ
·
Nome Comercial
·
CNAE
·
Razão social
·
Classificação da empresa
·
Número de funcionários
·
Nome do contato
·
Telefones (até 4)
·
E-mail
·
Endereço
·
Política de Benefícios da Empresa
o Benefício
(Saúde, Odonto etc.)
o Se
a empresa já possui o benefício cadastrado
o Número
de vidas no benefício/operadora
o Fatura
Mensal do benefício/operadora
o Mês
de aniversário da apólice.
5.
Acesso ao Canal Protegido:
O acesso ao CANAL PROTEGIDO
dependerá do pré-cadastro realizado pelo GRUPO XIPP através das
informações fornecidas pelo PARCEIRO DE NEGÓCIOS, que indicará o USUÁRIO como
seu colaborador e fornecerá o seu CPF. Ao acessar o CANAL PROTEGIDO, o USUÁRIO
indicará o seu CPF e, após isso, será direcionado para uma página de validação
de dados de contato, tais como nome, e-mail, telefone e celular, mediante seu
consentimento prévio.
Após a validação dos dados, será o
momento de criação de senha, a qual deverá conter, pelo menos (i) 08
(oito) dígitos; (ii) 01 (uma) letra maiúscula; (iii)
01 (uma) letra minúscula; (iv) um número e (v) 01
(um) caractere especial.
Após o pré-cadastro,
o USUÁRIO deverá confirmar o registro no CANAL PROTEGIDO e definindo uma senha
pessoal e intransferível.
O USUÁRIO poderá cadastrar
prospects CLIENTES que serão alvo de prospecção e oferta de produtos por parte
do GRUPO XIPP. O USUÁRIO poderá acompanhar todo o ciclo da
prospecção, desde a geração de LEADS até o fechamento ou perda da OPORTUNIDADE
de negócio.
O USUÁRIO é responsável por
cadastrar novas empresas no CANAL PROTEGIDO, incluindo informações precisas e
relevantes para a prospecção.
O PARCEIRO DE NEGÓCIOS e seus
USUÁRIOS, deverão captar os Dados Pessoais das empresas prospectas, para
tratamento e armazenamento no CANAL PROTEGIDO, exclusivamente para os fins
específicos, em estrita conformidade com a LGPD (Lei 13.709), garantindo a segurança
e confidencialidade dessas informações.
A responsabilidade por conduzir a
prospecção e fechamento do negócio é da XIPP, e os resultados não podem ser
garantidos.
O USUÁRIO é o único responsável
pela confidencialidade de sua senha e pelas atividades realizadas em sua
conta no CANAL PROTEGIDO.
O PARCEIRO DE NEGÓCIOS é o único
responsável pela solicitação de inclusão e/ ou cancelamento do USUÁRIO.
6.
Comissões:
Todas as tratativas pertinentes ao
pagamento das comissões serão conduzidas e realizadas somente com o PARCEIRO DE
NEGÓCIOS.
7.
Marketing e Publicidade
O GRUPO XIPP proporciona
ofertas e conteúdos pertinentes, a base legal desse processamento é o interesse
legítimo da XIPP em informar os USUÁRIOS sobre essas ofertas, envio de
comunicações sobre os nossos produtos e serviços, através de contato por
telefone, e-mail, SMS, WhatsApp, ou outros meios de comunicação, inclusive para
envio de notificações ou push de uso dos serviços da XIPP
para fins de marketing e outras tratativas relacionadas ao seu contrato,
produtos e serviços.
8.
Armazenamento dos Dados:
Mantemos seus dados apenas pelo
tempo necessário para cumprir com os propósitos descritos nesta Política de
Privacidade, a menos que uma retenção mais longa seja exigida ou permitida por
lei.
9.
Seus Direitos sobre os seus dados:
De acordo com a nova Lei Geral de
Proteção de Dados, qualquer USUÁRIO pode, a qualquer momento, consentir,
revogar o seu consentimento e requerer a exclusão de dados, mediante
comunicação no canal de comunicação da XIPP, conforme informado no item 14, que
lhe orientará sobre o procedimento adequado.
O GRUPO XIPP se compromete a
respeitar a proteção dos dados pessoais e processar esses pedidos o mais rápido
possível.
10. Gestão
dos cookies
Qualquer USUÁRIO poderá se opor ao
registro de cookies pelo app, bastando que desative esta opção no seu próprio
navegador ou aparelho.
10.1
Rastreamento do Aplicativo utilizados pelo GRUPO XIPP
Quando os identificadores de
celular são coletados?
Quando você instala os aplicativos
confere sua expressa concordância com a coleta do identificador publicitário
único de seu celular pelos Instrumentos de rastreamento o aplicativo a fim de
ter acesso a publicidade personalizada, exceto em caso de configuração de seu
dispositivo com a finalidade de não aceitar a publicidade personalizada.
Da mesma forma, ao instalar o
aplicativo você concorda com a utilização de seus Identificadores de
celular para fins de medição de fluxo, perfil e comportamento de usuários,
ou seja, relatório analítico do USUÁRIO dentro do CANAL PROTEGIDO.
Os outros tipos de utilização dos
Identificadores de celular para fins estritamente necessários ao funcionamento
do aplicativo são dispensados de exigência de consentimento pois são
fundamentais para garantir o acesso e o funcionamento estável dos serviços.
Os Identificadores de celular são
coletados e utilizados durante todo o período em que o aplicativo
estiver instalado em seu dispositivo.
Se você não deseja que a XIPP
colete e utilize os seus Identificadores de celular, você não deve instalar
o aplicativo Canal PROTEGIDO no seu dispositivo.
Os Instrumentos de rastreamento do
aplicativo previamente listados são indispensáveis para o funcionamento estável
e para a prestação dos serviços do aplicativo.
No que se refere aos Instrumentos
de rastreamento para fins publicitários, qualquer USUÁRIO pode configurar o seu
dispositivo para rejeitar a publicidade personalizada.
A qualquer momento,
o usuário poderá impedir a utilização de seus Identificadores de celular por
parte dos Instrumentos de rastreamento do Aplicativo. Basta desinstalar
ou excluir o aplicativo de seu dispositivo.
11. Movimentação
de Dados:
Quando o USUÁRIO utiliza os
serviços disponibilizados no CANAL PROTEGIDO, o GRUPO XIPP coleta
informações sobre a atividade e movimentações de dados referentes à
atividade do USUÁRIO (privado), data de acesso, última conexão, cadastros
realizados, interações e as mensagens são enviadas e armazenadas nos servidores
do GRUPO XIPP para garantir o funcionamento do CANAL PROTEGIDO de
transmissão dos diálogos entre os USUÁRIOS.
12. Segurança
da Informação:
O Grupo XIPP adota medidas
robustas de segurança de dados pessoais, em conformidade com os princípios
estabelecidos pela LGPD. Nossas práticas incluem a implementação de controles
de acesso, criptografia de dados, monitoramento contínuo e auditorias regulares
para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das
informações. Além disso, promovemos a conscientização e a capacitação de nossos
colaboradores para garantir o cumprimento dos princípios da finalidade,
adequação, necessidade, transparência, prevenção e responsabilização. Essas medidas
visam proteger os direitos dos titulares dos dados e fortalecer a confiança em
nossos serviços.
13. Identificação
do Controlador e do Encarregado (DPO)
O GRUPO XIPP conta com um
profissional Encarregado de Proteção de Dados (DPO), dedicado a garantir o
cumprimento das normas e políticas relacionadas à privacidade e proteção de
dados, tendo como principais atividades, monitorar a conformidade com a
legislação, orientar e assessorar a empresa e seus colaboradores sobre as
práticas adequadas de tratamento de dados e para servir como ponto de contato
para questões relacionadas à privacidade e proteção de dados.
A XIPP disponibiliza aos titulares
de dados e empresas controladoras de dados, um canal de atendimento para
apresentação de reclamações, sugestões, solicitações, denúncias para exercício
dos direitos, por meio dos endereços eletrônicos [email protected] e/ou [email protected]
14. Alterações
na Política de Privacidade:
Reservamo-nos o direito de
atualizar esta Política de Privacidade anualmente.